domingo, 26 de fevereiro de 2023

Estado de conservação da antiga praça de esporte municipal pode se tornar foco de criação do mosquito transmissor da dengue

Desde que foi instituído o estado de emergência em saúde pública no município em virtude do crescente número de casos de contaminação por dengue a população ribeirense se encontra em alerta, com a prefeitura municipal pedindo para que sejam redobrados os cuidados de prevenção e erradicação dos focos do mosquito Aedes aegypti, inclusive realizando mutirões de limpeza, fiscalização e  responsabilização  por locais que abriguem focos do mosquito.

Um local muito preocupante, devido ao estado de abandono em que se encontra, é a antiga praça de esportes municipal que teve sua administração terceirizada, ali estão diversos possíveis criadouros do mosquito. 


Nas imagens é possível observar as piscinas cheias de água, aparentemente sem nenhum tratamento, caixas d'água destampadas, telhas quebradas, mato alto,  entulho acumulados além do péssimo estado de conservação de todo complexo como um todo.

FPM: municípios mineiros vão receber nesta terça-feira (20) mais de R$ 219 milhões

RIBEIRÃO VERMELHO ONLINE · Municípios Mineiros vão Receber Nesta Terça - Feira 2024 Mais De R 219 Milhões CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR Os muni...